sexta-feira, 13 de maio de 2016

Cuidado com os seus pensamentos

Somos propensos a pensar em coisas ruins. Preocupados com o dia de amanhã. Fazemos poupança e nos preparamos para dias difíceis. Até certo ponto se justifica. Mas não podemos perder a alegria de viver pensando em doença, questões financeiras etc. Deus proverá os nossos dias; está na Bíblia. "Não vos preocupeis com o dia de amanhã, basta o hoje com suas implicações". 

Eu, mesmo sendo escritor de autoajuda, muitas vezes sou vítima de pensamentos tolos. Por morar em São Paulo, fiquei durante a noite, na cama, pensando aonde eu seria enterrado quando morrer. Pensei: preciso comprar um jazigo. Mas em qual cemitério: do Araçá, São Paulo, Morumbi ou, até mesmo, no cemitério da Quarta Parada, do outro lado da cidade? Perdi o sono. Já me via no caixão com a família chorando em volta. De repente fui surpreendido com uma voz, que disse, em alto e bom tom: "É melhor não pensar!".

Sempre ouvi dizer que Deus fala às pessoas. Tive informações fidedignas disso. Mas, eu nunca havia ouvido a voz de Deus. Confesso que não fiquei assustado e sim grato. E agora passo isso para você. "É melhor não pensar!". Foi uma fala de poucas palavras. Quatro apenas. Mas contundente. Clara como a luz do dia. E agradeço ao criador por ter me tirado de um dilema. Uma preocupação que de há muito me afligia.


Agora sei que as pessoas que me disseram ter ouvido a voz de Deus estavam falando a verdade. E, nesse passo, não pense que Moisés foi apenas inspirado a escrever os dez mandamentos. Os mandamentos foram ditados em viva voz. Deus falando a Moisés. E de observar que são claros. Não há palavras a mais. São precisos. Apenas o suficiente.

Isso que acabo de contar ocorreu esta semana. E já tirei proveito para outras coisas que me causavam ansiedade. Agora quando estou pensando bobagem, lembro-me da voz de Deus. E mudo imediatamente de pensamento. O pensamento é, sem dúvida, uma energia que deve ser usada com cuidado, como ensinou o apóstolo Paulo: "cuide de tudo o que é bom e virtuoso". 

Cuidado com os seus pensamentos.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário