sábado, 7 de maio de 2016

Erga as velas do seu barco

A vida é um palco; já disse Shakespeare. Se atuarmos bem, o Universo nos aplaude e nos conferirá o "Oscar". Mas, se não atuarmos bem, estaremos fadados ao ostracismo. Ele disse também: "Ser ou não ser, eis a questão". Isto significa que você não pode ficar a mercê das ondas do mar. Precisa içar as velas do seu barco, para chegar num porto seguro. Há, pois, que ter um foco e agir.

A partir do momento em que você passa a agir, para conquistar aquilo que tem em mente, passa a ser outra criatura. Digo criatura, ao invés de pessoa, porque você passa a criar. E um projeto de vida começa com a ideia. Qualquer edifício foi criado a partir da concepção do arquiteto. Foi, antes, criado na mente. Acho pois que a parte mais importante da criação é a ideia da "coisa" pretendida. Mas, a ideia só, não leva a nada. Deve ser seguida de ação.

Voltando ao palco da vida: quando o diretor da peça que está sendo gravada disser "atenção gravando", coloque-se em ação. E quem é o diretor da peça? Respondo com segurança: Deus. Ele que o iluminou dando o pensamento que é o poder criador e, consequentemente, a ideia. E mais: está pronto para lhe ajudar em tudo.

Antes, porém, certifique-se de que a ideia que você vai por em prática é fruto de um boa escolha. Da sua escolha, depende o sucesso. Consulte, destarte, entendidos no assunto. Os reis, na antiguidade, costumavam ter seus conselheiros e Salomão, grande personagem bíblico, ao se propor construir o Templo de Jerusalém, se valeu deles. Não queira ser autossuficiente em tudo. Por falta de conselhos muitos empreendimentos vão a ruína.

Mas, depois de decidir, siga em frente. Não desanime jamais. Seja um forte. Só os fortes vencem. De resto, cuidado com os "matadores de sonho". Eles são invejosos e querem você fracassado como eles. Peça a Deus que o ilumine. Nada poderá detê-lo.

Erga as velas do seu barco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário