segunda-feira, 3 de julho de 2017

Não tenha medo de ser feliz

Por incrível que pareça há pessoas que têm medo de ser feliz. Parece que têm culpa de viver, rir, se divertir e amar. Essas pessoas precisam, mais que ninguém, de quem lhes mostre que a vida é bela e precisa ser vivida com alegria. A vida é uma dádiva de Deus. Ter nascido ser humano é ter tirado a  "sorte grande".

Se você nasceu homem, dê graças ao Criador. Você poderia ter nascido um jacaré, um tatu ou um lagarto. Mas não. Nasceu de uma mulher, como Maria a mãe de Deus e por ela foi amamentado e embalado nos seus braços. Ela cantou, para você, cantigas de ninar e se alegrou com os seus primeiros passos.

E mais. Você teve, na vida, sempre alguém para lhe ajudar. Lembra do seu primeiro dia de escola? Você estava lindo com aquele uniforme, sapatinhos brilhando e lancheirinha do lado. Foi sua mãe que cuidou disso.Você estava assustado, mas a tia da escola lhe tranquilizou. E, a partir daquele dia, você partiu para uma nova etapa na sua vida, assumindo responsabilidade.

Com isso você pode observar que é filho de Deus e tem, dentro de si, poderes incomensuráveis, já que foi feito à sua imagem e semelhança. Você não é um qualquer. É príncipe, filho do Rei e como
tal deve portar-se. Valorize-se. Não tenha medo de ser feliz, de se divertir, de viver e de se alegrar. Esse mundo maravilhoso, que está ao alcance dos seus sentidos, é belo e foi feito para você. 

Mas, para que você tenha uma existência completa, precisa cuidar da sua parte espiritual. Da sua alma. E ao entrar em contato com Deus, você vai perceber que existe outro mundo, mais belo ainda e que também é seu. Nós o chamamos de céu. Pois bem. Esse céu existe e você poderá conquistá-lo por meio de Jesus. Aproxime-se Dele. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida", disse o Mestre de Nazaré.

Não tenha medo de ser feliz.

                                                      _________________________________

Sinta-se em casa, onde quer que esteja. Você está nos braços do Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário