sexta-feira, 7 de julho de 2017

Seja persistente

As pessoas persistentes sempre alcançam seus objetivos de vida. Por isso que se diz: "Nunca desista dos seus sonhos". Nem sempre o que vence é o mais inteligente, o mais capaz e sim, o mais persistente. Portanto, muitas pessoas talentosas se surpreendem quando pessoas menos capacitadas passam à frente. Tenha sempre presente que "Querer é Poder" e nunca desista do seu objetivo de vida.

Assim, insista sempre. A Bíblia está cheia de recomendações nesse sentido. Jesus contou uma historinha: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: 'Faça-me justiça contra o meu adversário'. Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: 'Embora eu não tema a Deus e não me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha mais me importunar" (Lucas 18:2-5).

Às vezes, você, para alcançar algo de Deus há que rezar muito. Não é atendido desde logo. Mas se persiste nas orações Ele termina lhe concedendo aquilo que pede.Veja o que ocorre com uma criança que pede sempre um determinado brinquedo para o pai; de tanto pedir o pai lhe atende. Na vida adulta é assim. Aquele que não desanima, mas se apega ferrenhamente em obter o que deseja, tem sucesso.

Fui um menino pobre, de um pequeno lugarejo e queria estudar numa cidade grande, muito distante. Chorava todo o dia pedindo aos meus pais que me deixassem partir. Finalmente consegui. Ninguém resiste ao choro de uma criança dia e noite. É um suplício chinês. "Vai e me deixe em paz!". As crianças sabem mais que os adultos a força da perseverança.

Por fim devo dizer que não há obstáculo que não possa ser rompido com a persistência: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Tenha persistência. A perseverança é a base do sucesso. Os fracos desistem e os fortes persistem. Você pode fazer qualquer coisa se acreditar que é capaz.

Seja persistente.

                                                           ______________________________

Um dia, na velhice, você voltará a ler histórias infantis. E, quando isso acontecer, estará se aproximando de Deus. "Vinde a mim as criancinhas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário