domingo, 30 de julho de 2017

Seja solidário

Vivemos numa sociedade organizada pelo Estado e, consequentemente, recebemos serviços que correspondem aos impostos pagos; nas áreas da saúde, educação, segurança etc. Mas, afora isso, somos carentes de solidariedade das pessoas que convivem conosco. Precisamos de atenção, de afeto, de amor.

Quando crianças somos cuidados, às vezes, até em excesso. Porém, ao ficarmos adultos esses cuidados se escasseiam. E, quase sempre, inexistem por completo. É cada um por si. Ninguém ajuda ninguém. Isso contraria a lei de Deus: "Amar o próximo como a si mesmo". A maior prova de amor é a solidariedade; ajudar o próximo a enfrentar os problemas que a vida oferece.

Quando os discípulos que seguiam Jesus discutiam no caminho acerca de quem seria o maior no reino de Deus, disse Jesus: "Se alguém quiser ser o primeiro, seja o último de todos, aquele que serve a todos" (Marcos 9:35). Isso demonstra, com exatidão, o quanto é importante servir às pessoas. Nada pode confortar mais o nosso coração do que uma palavra amiga, um sorriso, uma esperança.

A ajuda tanto pode ser financeira quanto em atenção. Às vezes, esta última pode ser até mais importante. Não pense, pois, que para ajudar às pessoas você precisa ter dinheiro. Conheci uma senhora que vivia pedindo a Deus para ganhar na loteria para ajudar os pobres. Morreu sem tirar "a sorte grande". Perdeu tempo com isso e ficou só no querer.

Outra senhora, muito prestativa, embora simples, sempre que fazia um bolo levava um pedaço para a vizinha, para o carteiro ou para o gari. Tinha três pés de rosas no quintal para oferecer uma, para quem fazia aniversário. Era muito querida; amada. Seus filhos, em número de cinco, seguiram os passos da mãe. Eram muito prestativos e, com efeito, prosperaram. "É dando que se recebe".

Seja solidário.

                                                     ____________________________

O amor é a maior energia do universo. A ciência constatou isso. Amar é estar com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário