domingo, 9 de julho de 2017

Viva o céu na terra

Quando John Milton, grande escritor da língua italiana disse, na sua obra magistral "O Paraíso Perdido", que "o homem pode transformar o paraíso num inferno e o inferno num  paraíso, dependendo do seu modo de pensar", estava coberto de razão. A ciência tem demonstrado que essa afirmação é verdadeira.

Na verdade nós temos na mente "muitas moradas". E, destarte, podemos conviver com anjos ou com demônios. Daí a importância de ter bons pensamentos, porque, deles depende o seu Universo. O pensamento positivo faz a diferença, já que "o homem é o que pensa". Se você conviver mentalmente num clima de amor, terá o céu na terra e, se num clima de ódio, o inferno. E você tem a escolha, já que o Criador lhe deu o livre arbítrio.

Em face disso, podemos dizer que a felicidade está dentro de nós. Não adianta procurá-la em Miami, em Paris ou em Cannes. Você será feliz se quiser. Você tem o poder de transformar a sua vida. E cuidado com os hábitos perniciosos!  Eles poderão levar você às profundezas do inferno, mesmo antes de morrer. Refiro-me às drogas, à pornografia, e outras licenciosidades fáceis de adquirir.

O outro mundo, para o qual iremos, é uma continuação deste. Se você é bom aqui, continuará sendo bom lá e a recíproca é verdadeira. E mais. Tão logo seu espírito abandonar o corpo vai ter uma grande receptividade no outro mundo. Você será recebido por anjos ou por demônios. Não pense que é diferente. Nesse passo não há milagres. "O semelhante atrai o semelhante".

É bom ter presente que o Universo é baseado no amor. Essa energia poderosíssima, a maior de todas, como bem elucidou Albert Einstein, está em tudo; no mundo visível e no invisível. E você deve aprender a dominá-la o quanto antes. Se assim o fizer, será vencedor. "Amar a Deus e ao próximo como a si mesmo" é o grande mandamento. E o caminho para o mundo celestial é Jesus Cristo.

Viva o céu na terra.
                                                  ____________________________

O Universo é produto de um sonho de Deus, feito com amor e arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário