quarta-feira, 19 de julho de 2017

Tenha Jesus de conselheiro

Todos nós temos problemas na vida e quando isso acontece devemos ter alguém para nos apoiar, para nos aconselhar. Às vezes precisamos de alguém, apenas, para nos ouvir, já que temos dentro de nós poderes suficientes, que se despertados, podem resolver o nosso caso. Por isso, precisamos de alguém que nos sirva de apoio, para nos ouvir e, feito isso, chegaremos às nossas próprias conclusões.

Quando Jesus percorria às Terras Santas, seus discípulos o acompanhavam e nos finais de tarde, após lavarem os pés para tirar a poeira da estrada, iam ter com Ele, um a um, para contar os seus problemas. Jesus os ouvia atentamente e os aconselhava. Tirava suas dúvidas, falava das coisas do Pai e os enchia de coragem.

E você, o que tem feito quando surge alguma dificuldade superior às suas forças? Fica se debatendo para não se afundar no mar bravio ou, pede socorro, como fizeram os discípulos quando Jesus dormia no barco? "Mestre! Mestre! Estamos perecendo! Ele acordou e deu ordens ao vento e à fúria das águas. E a tempestade parou e veio a calmaria" (Lucas 8:24).

Não seja tolo. Você tem à sua disposição o Pai Celestial que lhe colocou na terra e nada escapa ao seu controle. Tem um porém. Você precisa se aproximar Dele, fazer suas orações e pedir. Converse com Jesus; diga das suas aflições e peça-lhe conselho. Ele está vivo e conosco, já que ressuscitou e mais: nos enviou o Espírito Santo. Você está sob proteção.

Se você está correndo perigo na rua, socorre-se da polícia. Não é? E se seu caso não for de polícia? Bem. Pode ser que nenhum policial, juiz ou promotor de justiça possa lhe proteger, mas Jesus pode. O que é impossível ao homem é possível para Deus. E isso está, enfaticamente, ensinado nas Sagradas Escrituras. "Com Jesus, que me fortalece, tudo posso" (Filipenses 4:13).

Tenha Jesus de conselheiro.

                                                 ______________________________

O amor é o maior sentimento do ser humano, por ser divino. Deus é amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário