domingo, 12 de julho de 2015

Cuidado com os "matadores de sonho"

Todos temos um sonho a ser realizado e lutamos para chegar lá; no oásis de nossa existência, aonde há sombra e água fresca. Ali daremos alimento aos nossos camelos e os colocaremos para descanso. Descanso merecido, depois de longa jornada. Mas, no caminho, sempre há "matadores de sonho" que querem desviar-nos da rota.Vou lhe contar uma historinha:

O Luiz, dono de um salão de beleza chic, nos jardins, em São Paulo tinha um sonho: Atravessar o deserto num camelo e parar durante três dias e três noites num oásis. Conhecer a vida ali. O oásis todos sabem. É uma pequena povoação no deserto aonde há água e condição de vida. Esse sonho era antigo. Datava de vinte anos quando ele assistiu o filme "Laurence da Arábia", estrelado por Omar Zarif.

Para realizar esse sonho, e principalmente para conhecer um oásis, foi para o Egito. Lá, no Cairo, alugou um camelo, arranjou um guia e seguiram viagem. Depois de dois dias, andando de sol a pino e atravessando tempestades de areia, o Luiz, já próximo ao oásis, encontrou um homem do deserto,  um "matador de sonho", que por inveja ou qualquer outra razão disse: "Evite o oásis! Lá tem ladrões e gente má que pode até matá-lo para ficar com seus pertences".

E, o Luiz, com base nessa informação falsa, claro, mudou de rota. Seu guia nada pode fazer. Era um velho que não falava português e quase nada de inglês. Só árabe. Na outra rota seguiram uma estrela que não era aquela que lhes guiava. O Luiz e seu guia, andaram por caminhos tortuosos, ficaram perdidos e tiveram que economizar água e comida.

Mas, por fim, salvaram-se. E, de volta ao Cairo, conversando com um árabe, no hotel onde se instalou, resolveu contar-lhe o ocorrido. Depois de ouvi-lo, atentamente, o experiente homem disse: "Você não sabe o que perdeu. Aquele oásis é o melhor do deserto. Tem boa comida árabe e durante às noites, sempre frias, fogueira com lindas dançarinas com o umbigo à mostra, na dança do ventre. Três noites ali valem por mil e uma". Claro que o Luiz ficou chateado. Principalmente com ele mesmo, por ter ido na conversa de um qualquer.

Os "matadores de sonho" só querem nos atrapalhar. São pessimistas, invejosos e convincentes. Estão em toda a parte, até no deserto. E, como não têm capacidade, querem nos ver fracassados, como eles.

Cuidado com os "matadores de sonho!".

                                               **********************************

                                                              Oásis no deserto.
                                             
                                                   *******************************

      Ninguém chega ao oásis da vida, sem atravessar antes seu deserto. José Moura Gomes
                               










Nenhum comentário:

Postar um comentário