terça-feira, 7 de julho de 2015

Faça acontecer

Quando você tem um propósito de vida, não deve esperar acontecer. Deve fazer acontecer. Certo é que você tem o universo a seu favor. Mas ele só age, quando você agir. Portanto, não fique parado, esperando cair do céu "aquela coisa". É necessário ação. Você precisa ir na busca do seu sonho. Do seu Objetivo Principal Definido.

Estabeleça, pois, o seu plano de ação. Como, quando e onde. Às vezes você precisa procurar alguém ligado ao que você quer. Faça isso. Procure-o. Quando terminei o colegial em Corumbá, MS, algo me dizia: mostre seu diploma ao seu patrão. Ele era um grande empresário. Além da empresa que eu trabalhava, uma siderurgia, tinha outras na capital paulista.

Assim fiz. Surpreendentemente convidou-me para trabalhar e estudar em São Paulo. Não tardou e eu, com apenas 17 anos de idade, estava na maior metrópole da América do Sul, com possibilidades de estudo e trabalho ilimitadas.

Certo é que eu tinha um projeto de vida. Queria ser "doutor" e terminei sendo. "Querer é Poder". A decantada frase "o semelhante atrai o semelhante", nada mais é que a força da atração. Os iguais se atraem por pensamento.

Fui visitar um amigo que há anos não via. Eu, promotor de justiça em Teresina, ele, desembargador em São Paulo. Quando me viu disse: "Deus do céu! Há três dias que você não me sai da cabeça!". Nossos pensamentos estavam ligados. Enquanto eu pensava nele, ele pensava em mim.

Saiba que temos que agir. Fazer acontecer. É preciso ação para que você possa cumprir as metas que estão alinhadas ao seu objetivo. E a verdadeira ação é um movimento na direção certa. É algo que cria condições para obter o resultado almejado.

Faça acontecer!

                                               *****************************

Ninguém pode escolher a vida que você deve levar; só você. Ninguém pode pintar o quadro que você vai pintar; só você, com suas próprias mãos. José Moura Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário