sexta-feira, 3 de julho de 2015

Fale com Deus

Você pode falar com Deus, nosso rei, muito facilmente. No palácio onde Ele reina, você pode entrar   com facilidade e ir até o seu trono, para falar com Ele. Não precisa agendar previamente sua visita, nem dizer o assunto que quer tratar. É diferente de falar com o presidente de um país, que será bem mais difícil.

Mas você pode falar com Ele, em outro lugar qualquer. De preferência num lugar tranquilo. Moisés se dirigiu à montanha para falar com Deus. Mas você não precisa ir à montanha. Pode ir no quintal de sua casa e embaixo daquela árvore, falar com Deus. Ou abrir a janela do seu quarto e olhando as nuvens, ter com Ele um diálogo. Se for durante à noite, olhando as estrelas. Todas são obras Dele. Que beleza! O homem mais rico do universo, Jesus, com todo o poder e glória a sua disposição para ouvi-lo. E mais, para atender o seu pedido. Isso mesmo: atender o que você pede. "E tudo quanto pedires em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no filho" (João 14:13).

Eu falei com Ele diversas vezes na vida. Pedi e fui atendido. Quando meu filho Fábio, que é advogado, tinha 15 anos, pegou um vírus, "Kawazaki", que leva ao óbito em 10 dias. Já estava enfermo há 8 dias, quando a doença foi diagnosticada. Em mais 2, morreria. Estávamos em Teresina e não havia na cidade o remédio, "sandoglobulina", que o salvaria. A quem você acha que fui recorrer? A Ele, claro. Naquela aflição, ajoelhei, chorei e implorei. Pois bem. O remédio foi encontrado, misteriosamente, num freezer do SUS. Tinha vindo para ser usado em outra criança que, pela demora em chegar, foi ao óbito. Conto isso, detalhadamente, no meu livro "Querer é Poder", no capítulo "A aventura de ser pai".

Deus é pai, amor, perdão e misericórdia. É o poder e a gloria. A vida eterna. E para concluir eu lhe pergunto: você tem falado com Deus? Se não tem, não perca tempo. Fale com Ele agora e continue falando todos os dias de sua vida. Ele cuidará de você nesta vida. E na outra, salvará a sua alma. Nada adianta, você ganhar o mundo e perder a sua alma, que é o bem mais precioso do ser humano.
O corpo é pó e ao pó voltará. Mas a alma é imortal. Pense nisso!

Fale com Deus!

                                                    ******************************

Não se preocupe com o passado, porque já passou, nem com o futuro que é coisa incerta. Viva o presente; o hoje, o agora, com amor. José Moura Gomes






Nenhum comentário:

Postar um comentário