quarta-feira, 29 de julho de 2015

Tenha olhar magnético

Para triunfar na vida é bom ter magnetismo pessoal. Saber falar, ouvir, olhar e ter um bom aperto de mão. Ter olhar magnético não é ter olhar atrevido ou, aquele olhar fixo, de cobra. Você pode ter um olhar magnético suave, discreto. Na verdade todos percebem que você tem um olhar especial. Mas ninguém sabe que você se preparou para isso.

Porém, você poderá perguntar: O que é ter um olhar magnético? Bem. Ter um olhar magnético é saber olhar da forma certa, no momento certo e no local certo. Quando falar com alguém, olhe-o no meio dos olhos, isto é, na raiz do nariz, como se estivesse olhando um pequeno sinal ou o "terceiro olho". Faça isso, calmamente e discretamente.

Quando o interlocutor estiver falando, baixe sua vista e olhe para o nó da gravata ou nos ombros. Escute-o com atenção. E quando voltar a falar, erga os olhos e volte para o pequeno sinal entre os olhos do interlocutor. Não fixe seus olhos nos olhos dele. 

Quando eu era jovem, fui num baile de gala. Uma moça, muito linda fixou seus olhos em mim. Queria me atrair com o olhar e de fato conseguiu. Fui lá falar com ela. Não falo aqui de olhar romântico, apaixonado e, sim, de olhar entre as pessoas comuns. Um olhar que causa uma boa impressão. O chamado "olhar central" que poucas pessoas têm.

É bom exercitar-se para conseguir o olhar central. Use o espelho ou uma pessoa imaginária. E depois, faça isso, discretamente, no escritório, usando seu colega, como cobaia. Não deixe que ele perceba que você está olhando as pessoas de um modo diferente. Na verdade o que você está fazendo é se preparando para o sucesso.

Os olhos são as janelas da alma e os pensamentos são, muitas vezes, transmitidos de olhar para olhar.

Tenha olhar magnético!

                                               ******************************

Os olhos dizem muitas coisas. Podem transmitir ódio, raiva. Mas, olhos que transmitem amor, são de Deus. José Moura Gomes





Nenhum comentário:

Postar um comentário