sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Adquira o hábito de ser feliz

Hábito é a repetição frequente de um ato. Se você procura, com frequência, ser feliz, será feliz. Cultive a alegria, a felicidade. Tudo é uma questão de hábito. E você só tem duas opções: ser feliz ou infeliz. Qualquer delas levará você a um estado de espírito correspondente. Opte, pois, pela felicidade. E não vá procurá-la em Miami, Londres ou Paris. Ela está na sua cidade, na sua rua, na sua casa. E mais: dentro de você.

Mas você só encontrará a felicidade verdadeira se colocar em prática o princípio cristão: "Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo". No amor está a razão de todas as coisas. "Deus é amor".

Eu compliquei toda a minha existência. Para encontrar a felicidade fui atrás de fama e poder. Lindos carros, mulheres bonitas e locais sofisticados: restaurantes, boates e bares finos. Mas decepcionado voltei-me para a vida simples. Nem moça para casar-me encontrei nesses lugares. Senti-me no luxo e na solidão existencial. No vazio da vida.

Tive, entretanto, a ventura de perceber o meu engano e, felizmente encontrei numa viagem de férias, distante dos locais sofisticados, aquela que é hoje a minha mulher e procuro evitar ostentação com base na experiência que tive. Sei que nada que é efêmero traz a felicidade verdadeira. Qualquer bem material logo perde o seu encanto. A felicidade temporária logo se extingue.

Volte-se, pois, para os valores reais: família, profissão, religião e, sobretudo, para a sabedoria. Esta é o maior bem que você pode adquirir. Ela o aproxima de Deus e das pessoas. Sem o conhecimento, sem o saber, a vida pouco vale. Estude e trabalhe. Procure evoluir e aprender sempre. De resto, seja positivo, confiante e alegre.

Adquira o hábito de ser feliz!

                                    *******************************************

                       Viver sem propósito é passar pela vida, não viver. José Moura Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário