segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Não desperdice energia

Saiba que você é um aparelho receptor e transmissor de energia. Igual a bateria do seu carro. Quando em movimento vai carregando e serve para dar a partida e iluminar durante a noite. Também para o ar refrigerado. Assim como a energia do seu carro, a do seu corpo deve ser utilizada quando necessário.

Você precisa da energia vital para conservar sua saúde física e mental. Não a desperdice pois. Para tanto você deve evitar os maus hábitos. Excessos que enfraquecem você fisicamente e mentalmente. Alimente-se de forma inteligente evitando dentro do possível pastéis, carne de porco, chá, café, doces e gorduras. Cigarros e bebidas alcoólicas, nunca.

Ocupe-se com coisas saudáveis evitando ambientes que não lhe traz proveito algum. Esporte e lazer, de preferência no parque, ao ar livre. E fuja das más companhias. Tenha para elas uma palavra na ponta da língua: Não!

Esforce-se para ser bem visto aos olhos de todos: magnético, carismático. E para conseguir isso é importante não desperdiçar energia. Um rapaz veio a minha presença se queixar de que não conseguia arranjar namorada. Procurava, procurava e nada. Eu lhe dei certas orientações. Mas, a principal foi: não desperdice energia. Ninguém quer uma bateria descarregada. "Cuide do seu jardim que as borboletas virão".

Meses depois encontrei-o no Shopping, de roupa nova e perfumado segurando na mão de uma linda garota. Quando me viu deu um sorriso. Tinha um ar de vitória. Nos seus olhos lia-se: Consegui!

Não desperdice energia!

                                                  *******************************


Com minha mulher Nileide Espíndola, advogada e assessora cultural, no lançamento do livro "Vou Vencer", na livraria Anchieta, em Teresina.

                                                   ********************************

 As coisas boas só acontecem quando estamos de bem com a vida. De bem com o próximo e de bem com Deus. José Moura Gomes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário