terça-feira, 4 de agosto de 2015

Mantenha sempre a calma

Procure manter a calma em qualquer circunstância. É uma recomendação do Mestre de Nazaré: "Seja manso como eu sou". Se você assim agir, conseguirá manter o seu magnetismo pessoal. A irritabilidade é indício de fraqueza. A  pessoa confiante não se exalta; mantém-se firme, calmo, mesmo nas horas difíceis.

Se alguém, onde você estiver, se irritar e o desafiar, não aceite o desafio: "quando um não quer, dois não brigam". Isso não é covardia. É bom senso e mostra que você é superior. E quando duas pessoas discutirem evite tomar partido: "em briga de marido e mulher não se mete a colher". Às vezes até apaziguar é difícil. Deixe os ânimos se arrefecer. Não coloque nunca "lenha na fogueira".

Evite a ansiedade. Principalmente por fazer mal a sua saúde. Ela afeta seu ritmo respiratório e a vitalidade do seu corpo. As preocupações começam com pequeninas coisas e crescem como um balão sendo inflado. Quem sofre de ansiedade torna-se inútil a si mesmo e aos outros.

Escrevi um livro sobre a matéria, com o título: "Como Eliminar Preocupações  e Ser Feliz".  Sucesso de livraria em Teresina. Nele recomendo ao leitor a oração para se livrar da ansiedade. Para restabelecer a confiança em si e em Deus: "Posso todas as coisas com Cristo que me fortalece"  (Paulo, em "Filipenses" 4-13).

Procure as diversões lícitas, ame  a verdade, o bem e não se entregue às preocupações. Elas destroem a vida, o coração e o cérebro. São inimigas da ambição sadia e da felicidade.

Agora lhe pergunto: Você é filho de Deus? Se a resposta for afirmativa, nada tem a que temer. Você tudo pode!

Mantenha sempre a calma.

                                                  *******************************

     
Este é um livro que interessa a todos. Ninguém escapa das preocupações, mesmo que eventuais. Saber como eliminá-las é de grande importância. Elas, não raro, tornam a pessoa inútil, infeliz.

                                                  *******************************

     Na agitação não está a perfeição e sim na observação atenta e calma. José Moura Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário