sábado, 15 de agosto de 2015

Pense grande e realize

Pensar grande é pensar alto. Ter um grande objetivo de vida e procurar realizá-lo. Ir em busca do seu objetivo maior. Quando lhe surgir uma ideia que por ela valer a pena lutar, ainda que por toda a vida, concentre nela todo o seu esforço e nunca desista. Só os homens idealistas conseguiram na vida grandes coisas. Eu conheci muitos deles: políticos, militares e empresários. Vou citar um deles em cada uma dessas áreas:

Jânio Quadros era simples vereador de São Paulo, quando o conheci na sua humilde casa da Vila Mariana. Casado com Eloá, tinha uma filhinha de um ano com o apelido de "Tutú". Ele confidenciou-me que tinha um sonho: ser presidente do Brasil. Após ter sido prefeito da capital e governador do Estado, chegou a presidência da nação.

Francisco Mariani Guariba, General de Divisão do Exército, disse-me, quando fui hóspede na sua casa de praia do Guarujá, que seu sonho era transformar o Círculo Militar de São Paulo, com sede num andar de modesto edifício do centro da cidade, num dos melhores clubes da capital, com sede suntuosa, amplas piscinas e quadras de esporte. Isso aconteceu. Fui um dos que o ajudou a realizar esse sonho. De observar que o clube é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, e, para tanto, foi necessário arranjar sócios beneméritos, e muitos.

Abílio Diniz, quando ainda jovem, recém-formado em Administração de Empresas, sonhou transformar a padaria "Pão de Açúcar", do pai, numa grande rede de supermercado. Isso se tornou realidade. Recentemente convivi com o Abílio. Fui seu aluno no Curso de Liderança da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com base no que realizaram esses três homens, posso dizer que "nada é impossível ao que crê". Foi isso que levou Victor Hugo, imortal escritor francês a dizer que: "Nada pode deter a força de uma ideia, a cujo tempo chegou". 

Pense grande e realize!

                                                ********************************


O querer, quando intenso, é irresistível. Eu o senti e isso me levou a ser o que sou. José Moura Gomes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário