terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Acredite em milagres

Você certamente sabe acerca dos milagres de Cristo; cura de leprosos, cura de endemoniados, cura de paralíticos e de cegos. Sabe, também, que Ele ressuscitou Lázaro, que havia falecido há quatro dias; que transformou água em vinho e que acalmou a tempestade. Tudo isso está na Bíblia. Mas, talvez, não saiba dos infinitos milagres que faz a cada dia.

Pois bem. Há mais de dois mil anos Ele vem fazendo milagres. E esses milagres são tantos quanto as estrelas dos céus. Incontáveis, pois. Jesus é Deus e a sua grandeza é infinita. Incomensurável. Não há adjetivos qualificativos para mensurá-lo. Mas eu diria: Ele é pai; é amor; é perdão, é misericórdia, é o poder; é a glória e a vida eterna.

No ano de 2015 apareceu uma pequena ferida no meu nariz. Um câncer de pele que me deixou preocupado durante meses. Ir ao Dermatologista, passar por um procedimento cirúrgico e ficar com aquela indesejável cicatriz, era a solução. Porém, lembrei-me do Médico dos Médicos. Por que não recorrer a Ele? Pensei. Embora sendo o maior catedrático de medicina do Universo, não iria me cobras nada. Nem pela consulta, nem pela cirurgia.

Eu e minha mulher estávamos na sala, já quase meia noite. Fizemos nossas orações e íamos dormir. Falei: Jesus disse que quando duas pessoas em oração pedirem alguma coisa, Ele o fará. "E tudo quanto pedires em oração, crendo recebereis" (Mateus 21:22). Coloque sua mão no meu nariz e vamos orar. Pedir sua misericórdia. Que essa ferida se retraia; que seque como a figueira que foi amaldiçoada. Está na Bíblia: "Cedo de manhã ao voltar para a cidade teve fome; e vendo a figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe: nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente" (Mateus 21:18 e 19).

Assim o fizemos. Senti naquele instante que havia sido atendido. Fomos dormir. No dia seguinte pela manhã fui lavar o rosto. Pois bem: nenhum sinal, nenhuma dor, nenhum resquício da lesão. Meu nariz estava absolutamente normal.

Milhares de pessoas pedem aos santos e são atendidas. Os milagres existem e são cientificamente provados. Tão reais quanto uma mesa e uma cadeira. Mas prefiro pedir a Jesus diretamente. Mesmo sendo pecadores ele nos atende. Foi isso que aconteceu com o "bom ladrão". Quando na cruz, tinha a seu lado dois ladrões também sendo crucificados e um deles disse: "Jesus, lembra-te de mim quando estiveres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje mesmo estarás comigo no paraíso" (Lucas 23:42 e 43).

Acredite em milagres.

                                                       *************************

                       Mesmo que você tenha grandes obras, se não tiver amor, de nada vale. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário