sábado, 16 de janeiro de 2016

Lembre-se que você é humano

Você não é um robô japonês, muito menos um deus. É humano, com suas limitações. Sujeito a erros e acertos e passível de preocupações, estresse e até mesmo de depressão. Portanto, deve aprender a viver. E o aprendizado para a vida, deve ser contínuo, enquanto você existir. Nunca paramos de aprender; faz parte da evolução humana.

Sei que existe a teoria do pessimismo, segundo a qual a vida é um fardo pesado que temos que carregar dia a dia. Ou, que todos temos que carregar a nossa cruz. Mas, em contrapartida existe a teoria do otimismo que diz que a vida é bela e precisa ser vivida com alegria. Que depende tão somente de nós mesmos e que a maioria das pessoas é tão feliz quanto decide ser.

A felicidade e a paz de espírito constituem um direito do ser humano. Eu diria que são direitos de nascença. Deus nos fez para gozar de paz e felicidade. Precisamos ser capazes de lapidar essa herança e ajudar-nos a nós mesmos, cuidando de coisas boas que alegram o nosso espírito.

A verdade é que você está vivo e isso é o principal bem que pode ter. Saúde, paz e prosperidade, você pode adquirir com pensamentos positivos e com a ajuda de Deus. "Nada é impossível ao que crê". Se sua carga está pesada entregue-a para ser levada por Jesus. Ele pediu. Está na Bíblia.

De resto, deve saber que por ser humano, precisa conviver com os outros, com você mesmo e com Deus. São três exigências da vida do homem. 1. Para conviver com os outros você deve amá-los e, naturalmente, praticar a regra de ouro, fazendo aos outros aquilo que gostaria que os outros lhe fizessem. 2. Para conviver consigo mesmo deve amar-se e aceitar os seus defeitos e limitações. 3. Para conviver com Deus basta ter consciência de que Ele é seu pai e ter com Ele um relacionamento amoroso. Sempre na Sua presença através de orações.

De observar que, nas regras acima, o amor é indispensável. E, se você as cumprir, vai perceber que "a felicidade até existe".

Lembre-se de que você é humano.

                                                       ***************************

 Seja como criança: brinque, ria, corra descalço pela grama. O adulto, também, tem esse direito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário