segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Seja romântico

A vida entre os casais deve ser alimentada com a energia do amor. Só assim é possível alcançar a felicidade conjugal. Portanto, você deve aprender a lidar com essa energia fantástica. Albert Einstein disse ser a energia mais poderosa existente no Universo.

Jesus, enquanto viveu entre os homens, lidou com maestria com essa energia incrível. Por isso, dizemos ser o Mestre do Amor. Foi com amor que Deus atuou na criação. Tudo por Ele criado obedeceu a essa fórmula mágica. E tudo o que foi criado se não for mantido com amor, perece. Assim, é uma energia que não pode faltar em nossas vidas. Nunca!

Penso, pois, que você deve a cada dia se aprimorar na capacidade de amar. Comece em casa, com sua mulher e filhos. Acorde bem humorado e os abrace. Somos seres humanos, animais de sangue quente, e precisamos do contato físico. É a fome da pele. Mas não fique só no abraço. Diga a frase universal que, embora batida, nunca entra em desuso: "Eu te amo!". Quando você a proferir, sentira a alegria que os invade.

A felicidade no lar é constituída de pequenas gentilezas. É alimentada pela atenção que temos uns com os outros. Precisamos, portanto, de aprovação, de estímulo e afeto. Precisamos, sobretudo, de apoio psicológico. E só nos sentimos apoiados quando somos amados.

Até Deus, todo poderoso, precisa do nosso amor. Quando Moisés subiu ao monte e veio com a tábua dos   mandamentos, o primeiro deles era: "Amar a Deus, acima de todas as coisas, de todo o teu coração e de todo o seu sentimento". Assim, não deixe de externar esse sentimento, preferencialmente, a Deus. Ao terminar sua oração diária, ou a qualquer momento, diga: "Eu te amo Jesus!". E vai obter Dele a resposta: "Eu também te amo, meu filho!".

Agora eu lhe pergunto: Há quanto tempo você não dá uma rosa, um perfume ou um romance para sua mulher? As mulheres gostam disso.

Seja romântico.

                                                   ***************************

      O romance, obra de ficção, leva o leitor ao mundo dos sonhos. E não há vida sem sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário