quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Não se embriague nunca

O excesso de bebida leva muitas pessoas ao caos: desgraças familiares, sociais e nos negócios. A ingestão da bebida conduz o indivíduo a três estágios: do macaco, do leão e do porco. No estágio do macaco fica palhaço; no do leão, fica bravo e quer brigar com todo o mundo; no do porco, cai, vomita e se lambuza todo.Todas essas fases são deprimentes. Evite-as, especialmente as duas últimas.

Os malefícios do álcool para a saúde são conhecidos. A bebida pode levar ao alcoolismo que por sua vez, provoca profunda degradação física, moral e econômica. E, quanto a saúde, o vício pode causar cirrose, que é danificação do fígado, ou uma pancreatite, que é uma inflamação crônica no pâncreas, podendo degenerar em câncer. São doenças horríveis que podem levar ao óbito.

E, não é só. O alcoolismo é considerado pela Organização Mundial de Saúde uma doença e se você a tem, procure os Alcoólatras Anônimos (AAs), entidade de ajuda que procura orientar no sentido de evitar o primeiro gole, fugindo dos locais onde tem bebida.

O Ministério da Saúde aponta a dependência do álcool como sendo a segunda causa de todas as internações psiquiátricas. Afeta, destarte, o sitema nervoso central, o cérebro.

Quem tem o propósito de obter sucesso na vida, deve estar atento para essa regra. Saber que o álcool, mesmo ingerido moderadamente, é nocivo, uma vez que pode levar ao vício com graves consequências e interromper os seus planos de ter paz, saúde e prosperidade.

Não se embriague nunca.

                                                     *************************

Use afirmações de autoconfiança: Eu sou próspero; eu sou saudável; eu sou feliz e todos gostam de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário