terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Não se envolva com mulher alheia

Os jornais noticiam, todos os dias, crimes passionais. Homens movidos por ciúmes vão ao extremo de matar tanto a mulher, quanto o amante. Muitos preparam a emboscada e quando os amantes menos esperam são pegos nus, na cama. Daí é só descarregar o revolver. No tribunal do Júri alegam legítima defesa da honra e, ter agido sob violenta emoção.

Mas, sei de um marido que não agiu assim. Preparou o flagrante. Disse que ia viajar e ficar dez dias fora. Deixou o dinheiro para as despesas e se foi. Só que ficou na esquina, com três testemunhas. E quando deu o tempo, arrombou a porta do quarto pegando os dois nus. A polícia, que já estava de prontidão, não tardou a chegar e os dois foram colocados no camburão. Ele de cueca e ela, apenas de calcinha e sutiã. O delegado lavrou o flagrante de adultério.

Quando você for se envolver com uma mulher, certifique-se de que ela não tem "dono". A mulher alheia é coisa perigosa. Salomão adverte: "Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te deixes prender com as suas olhadelas" (Provérbios 6:25).

Porém, as advertências de Salomão não param por aí. "Não se desvie o teu coração para os caminhos dela, e não andes perdido nas suas veredas; porque a muitos feriu e derrubou; e são muitos os que por ela foram mortos" (Provérbios 7: 25 e 26). E olhe que Salomão era um sábio. Ouça, pois, os seus conselhos.

De resto, é importante observar que o seu local de trabalho é sagrado. Não se envolva, nele, em relacionamentos escusos. Se isso acontecer, cedo ou tarde, advirão as consequências, que, de regra, são graves. Ninguém fica impune pelo mau procedimento. Daí o dito popular: "O crime não compensa".

Não se envolva com mulher alheia.

                                                         ************************

                                        Tenha cuidado com mulher bonita e comida farta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário