quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Fuja do fofoqueiro

O fofoqueiro costuma levar e trazer notícias maldosas. Faz intriga e arma confusões. "Quer ver o circo pegar fogo". É extremamente perigoso; fuja dele. De regra é invejoso e traz na língua a maldade do diabo. Cedo ou tarde lhe causará constrangimento. Ele não costuma inventar a notícia, mas aumenta e distorce os fatos.

O fofoqueiro destrói casamentos, sociedades e amizades. Até mesmo aquelas advindas do próprio berço. Isto é, de irmãos. Portanto, lidar com o fofoqueiro é uma arte. É preciso estar sempre com um pé atrás. Melhor mesmo é mantê-lo à distância; eis que, é mestre em gerar confusões.

A pessoa que têm inclinação para as fofocas e exageros, geralmente, fala demais e não guarda segredos. Não pode exercer cargo de confiança. Conta a vida íntima do chefe e os segredos empresariais. Não tarda e o concorrente fica sabendo de tudo. "O homem que fala em excesso não sabe guardar segredos; portanto, não te envolvas com aquele que te bajula com lábios fáceis" (Provérbios 20:19).

Salomão não gostava dos faladores, mentirosos e bajuladores; muito menos dos fofoqueiros. Assim, devemos estar atentos para não nos envolvermos com eles. Quando você encontrar essas características numa pessoa, não confie nela. Jamais conte seus segredos, não lhe peça conselhos, nem se associe a ela. Se o fizer, será sua ruína.

De regra, o fofoqueiro é desprovido de caráter e não segue as leis. No fundo é um coitado. Quer se afirmar falando, falando, ainda que bobagens, sem medir as consequências. Ele próprio quando arma a confusão se assusta. Mas ai é tarde. Imagine um "bicho" desse, como assessor do presidente da República, o estrago que faz.

Fuja do fofoqueiro.

                                                             **************************

Para alcançar a felicidade é preciso amar a Deus e aos homens, desenvolver a gratidão e viver com sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário