domingo, 17 de janeiro de 2016

Livre-se da ansiedade

A ansiedade é fruto do medo. Sobretudo, falta de fé. Quem tem fé e esperança não anda ansioso. Tem confiança na sua própria pessoa e em Deus. Tem uma meta de vida, um caminho e dele não se arreda. É firme, resoluto. Tem passos firmes, olhar alto e sereno; tem certeza da vitória.

É bom ser autoconfiante. É bom ter autoestima. Mas é bom que essas qualidades sejam aliadas à humildade. O humilde sabe até onde vai. Não é ganancioso, nem soberbo, nem prepotente. Dá às coisas o valor que merecem. É calmo e confiante no Senhor, seu Deus. Por isso, o humilde não tem ansiedade. É firme como uma rocha.

Acho pois que você deve pautar sua vida de acordo com os valores reais. E quais são esses valores? Família, religião, trabalho honesto e, acima de tudo, o amor. Quem se dedica a este sentimento nobre e está sempre procurando fazer o bem ao semelhante, não tem tempo para as preocupações.

Se você anda ansioso, apreensivo, preocupado, procure alguma coisa com a qual possa se entreter. Uma atividade qualquer. O trabalho preenche o vazio espiritual no qual se aninha a ansiedade. E traz, inegavelmente, outras coisas boas: estimula a criatividade e conduz à prosperidade. Em consequência, traz felicidade.

Não dê lugar na sua vida para a ansiedade, fugindo do comodismo, da inércia. Quando você observar que caiu na zona de conforto, cuidado! O mundo gira e você faz parte dele. E essa recomendação é mais direcionada às pessoas idosas. Fuja da rede e da cadeira de balanço. A cama, por sua vez, foi feita para suas horas de sono e nada mais. Ficar assistindo TV, lendo revista, no Instagram ou no Facebook, comodamente, durante horas, faz mal. Já vi gente entrevada por isso.

Combata, pois, a ansiedade dando agilidade à sua vida, especialmente, com pensamentos positivos de amor e esperança. Seja como as crianças que correm e brincam o tempo todo. E, acima de tudo, aproxime-se de Deus.

Livre-se da ansiedade.

                                                     ************************
                                         
                                          O dever bem cumprido enobrece o homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário