quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Faça mais do que o necessário

Muitas pessoas não fazem o necessário. Outras fazem apenas o necessário. Mas há aquelas que fazem além do necessário. Estas detêm os louros da vitória. Quem procura exceder-se fazendo mais do que a obrigação tem um merecido lugar ao Sol.

Trabalhar por dinheiro é bom e necessário. A Lei Trabalhista diz que a todo trabalho deve haver uma remuneração correspondente. Mas, existe trabalho que não se faz por dinheiro e este pode ser o que mais nos agrada.

Quando resolvi dar aulas de Liderança, não pensei em ganhar com isso. Queria apenas fazer algo que me agradasse e que melhorasse a vida de outras pessoas. Formei uma classe de quinze. Só um pagou pelo curso e assim mesmo espontaneamente. Eu disse o quanto custaria, mas que ia dar o curso grátis. Foi uma linda experiência. Todos, sem exceção, melhoraram de vida.

Muitas vezes precisamos de, apenas, um empurrão para levantarmos voo. E esse empurrão foi dado durante o curso. Eu mesmo precisei de ser empurrado muitas vezes na vida. Isso nada mais é do que "o semelhante atrai o semelhante". Se você faz tudo certinho e mais do que o necessário, recebe ajuda de alguém para subir na vida. É a Lei da Natureza.

E a Lei da Natureza diz no seu artigo primeiro: "Esforce-se e terá poder". Nenhum homem conseguiu sucesso sem esforço. Ninguém venceu na vida sem inspiração e transpiração. Talvez mais transpiração, do que inspiração. É preciso suar a camisa. E quando tiver que fazê-lo use o princípio sobre o qual se assenta o sucesso: Estudo e Trabalho.

Não fuja, pois, da sua responsabilidade na vida. A Bíblia adverte: "Comerás o pão com o suor do teu rosto". Mas que esse pão seja delicioso. Compensador do seu esforço, fazendo mais do que a sua obrigação.

Faça mais do que o necessário!

                                                      ******************************

Quando você voa baixo sua visão é limitada, mas quando voa alto o horizonte se estende. Pense grande! José Moura Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário