sábado, 12 de setembro de 2015

Tenha uma personalidade agradável

Uma personalidade agradável é aquela que atrai; atraente. Gostamos de estar perto de uma pessoa simpática. Que nos envolve com sua maneira de ser. Ficamos fascinados diante de sua presença. Ela é agradável a todos e numa reunião social é o foco das atenções.

Mas você poderá perguntar: O que devo fazer para ter uma personalidade atraente? Bem. Você precisa desenvolver certas características e sinais peculiares que o distinguirá das pessoas comuns. Quem tem personalidade agradável é diferente.

Sem dúvida que você deve, para tal, zelar pelo seu vestuário. Andar sempre asseado, limpo. Deve, também, cuidar do seu aperto de mão; da sua forma de olhar; da  sua voz; do seu sorriso e, sobretudo, ser otimista e ter pensamentos positivos. São valores que agregam à sua personalidade. Mas deve ter consciência de que a parte mais importante da sua personalidade é o seu caráter. Ele não é visível, mas deixa logo transparecer diante de alguém mais atento.

Embora você possa ter boa aparência externa, se não tiver bom caráter e beleza interior, pouco adianta. A beleza interior está agregada ao bom caráter; são inseparáveis. Seja pois, bom, humilde, goste das pessoas e procure amá-las como foi ensinado pelo Mestre de Nazaré.

Mais uma coisa que você precisa, da máxima importância, para ter uma personalidade agradável: Ter interesse profundo pelo que os outros fazem. Você precisa se interessar por tudo o que diz respeito à pessoa: família, estudo, trabalho, vida social etc. Só gostamos de quem se interessa pelo que somos.


Diante disso, posso dizer, sem medo de errar, que você pode adquirir uma personalidade agradável. Ela é um conjunto de qualidades que se pode adquirir. Vale a pena.

Tenha uma personalidade agradável!

                                     
                                              *******************************

Cultive boas amizades. Um bom amigo vale mais do que dinheiro no bolso. José Moura Gomes
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário