domingo, 13 de setembro de 2015

Não acredite em fracasso

Na verdade não existe fracasso e sim derrotas temporárias que dão ensejo ao sucesso. Você nasceu nu e chorando. E agora, ainda está nu e chorando? Se não, você é um vencedor. Não podemos considerar fracasso as dificuldades que temos na vida para sobreviver. É natural que tenhamos os altos e baixos.

Milhões de pessoas, em todo o mundo, lutam para suprir as suas necessidades básicas: ter um lugar para dormir; ter o que comer e; ter roupas para vestir. Carregam a cruz da pobreza. Mas, não é fracasso. Se fosse, todos os pobres do mundo seriam fracassados. O que não é verdade. O sucesso tem muitas caras. Pode se apresentar de diversas formas. Jesus se queixou: "As aves têm seus ninhos e os lobos têm seus covis, mas o filho do homem não tem onde apoiar sua cabeça para dormir". Porém, enquanto isso, era, sem dúvida, o maior sucesso de todos os tempos. Um iluminado, filho de Deus.

Assim, fracasso na concepção que costumamos ter, não existe. Posso, pois, afirmar: Não há fracasso. O que aparenta ser fracasso é apenas uma derrota temporária. E você não deve aceitá-la como permanente. Se você assim agir estará colocando na sua mente o maior princípio que já vivenciei em toda a minha vida: "Querer é Poder".

Se você tem um Objetivo Principal Definido (OPD) e luta para alcançá-lo terá por certo derrotas temporárias. Compreender isso é fácil. Vamos exemplificar com um concurseiro, como eu fui. Fiz muitos concursos antes de ser promotor. Mas consegui aprovação onde jamais imaginei: no meu Estado natal, aonde eu não havia mais pisado os pés desde criança. O que acabo de dizer é coincidência ou foi a providência divina que preparou o meu caminho? Acho que Deus trabalhou a  meu favor.

Mas, o que importa é que não fracassei muitas vezes, antes de lograr aprovação. Isto porque, a cada concurso eu aprendia mais. Foi um processo de aprendizagem. Thomas Edson, antes de conseguir a lâmpada elétrica, teve várias tentativas frustradas. Porém, a cada tentativa dava um passo a mais. E por fim conseguiu, com seu invento, iluminar o mundo.

Não acredite em fracasso!

                                             ******************************

Quando você luta para realizar um sonho, todo o universo atua a seu favor e se precisar de um empurrãozinho pode ter certeza que ele dá. José Moura Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário