segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Livre-se das preocupações

As preocupações são a causa de muitos males. De regra, torna a pessoa imprestável para desenvolver uma atividade útil. A pessoa fica o tempo todo pensando em coisas que, quase sempre, nunca acontecem. Os consultórios médicos estão cheios delas, com doenças imaginárias.

Se você quer ser feliz siga o que Jesus recomendou: "Não andeis preocupados com o dia de amanhã, basta o hoje com suas implicações". De fato, para que viver conjecturando acerca do amanhã quando o hoje está cheio de coisas com as quais devemos nos envolver? As oportunidades que temos são muitas. Não devemos, pois, deixá-las passar como os barcos descendo as águas mansas do rio.

Nunca, na história da humanidade, houve tantas oportunidades para as pessoas vencerem na vida. O mundo está globalizado. Basta abrir seu computador para ver o quanto existe com o que se envolver. Minha filha está fazendo concursos. Quer ser juíza. Descobriu que pode preparar-se "on line" em Teresina, sem sair de casa, com os mesmos professores com os quais estudou em São Paulo. Comprou o curso. Ligou o computador e disse: "Veja pai, este foi o meu professor de Penal!". Depois me chamou novamente: "Este foi meu professor de Civil". Ela agora tem todos os seus professores em casa.

E você? Descubra seus professores; seu autor predileto; seu cantor. Tudo o que você quer. O mundo está aos seus pés. Diferente do meu tempo. Eu tive que sair do meu pé de serra, no Piauí, com apenas 10 anos de idade, para estudar em São Paulo. Hoje ninguém faz mais isso.  Minha cidadezinha, Simões, tem faculdade de letras e ciências, e na cidade próxima, Direito e Agronomia. Um pouco mais distante, Medicina e Engenharia. Você não tem, pois, do que se queixar.

E pare de preocupar-se. Arranje uma coisa para fazer. Um trabalho, sei lá o que. Mas preocupar-se, nunca! O trabalho é uma maneira de eliminar pensamentos tolos. No meu livro "Como Eliminar Preocupações e Ser Feliz" eu recomendo como terapia.

De resto, tenha fé no Criador. Ele não lhe colocou no mundo para viver preocupado. Ele quer você sadio de corpo e espírito. E as preocupações matam. Elas levam à problemas cardíacos, úlceras estomacais e não raro aquela doença que as pessoas não gostam sequer de pronunciar o nome.

Livre-se das preocupações!

                                                  ****************************

A vontade quando intensa remove montanha; é irresistível. Quem a tem, tudo pode. José Moura Gomes


Um comentário:

  1. Muito bom a introdução do livro, ainda não comprei mais irei em breve, mais ja pela introdução já gostei, porque deve levar as pessoas a refletir não somente de como estão encarando as preocupações e problemas do dia a dia, os desafios diários, mais também, a parte mais interessante e importante é levar as pessoas confiar no Criador e na pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, isso é pela fé.

    ResponderExcluir