sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Siga a Lei da Atração

Peguei um avião no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino ao aeroporto Petrônio Portela, em Teresina. Logo que decolou o comandante anunciou: "Nosso tempo de voo é de duas horas e quarenta e oito minutos". Ao cabo desse tempo a aeronave pousou no aeroporto de Teresina. Por que previu com tanta precisão? Porque a física é uma ciência exata. E assim é a Lei da Atração; uma ciência exata. Você atrai o que pensa.

Quando Rhonda Byrne escreveu o livro "O Segredo", com sua equipe de estudiosos, procurou revelar aquilo que já era conhecido há séculos pelos grandes pensadores: Sócrates, Platão, Aristóteles. E mais recentemente: Newton, Shakespeare, Emerson, Einstein e outros. Ela queria que o segredo fosse revelado para milhões de outras pessoas.

Eu tencionava ir ao Palácio Bandeirantes rever Geraldo Alckmin, governador. Mas estava sempre adiando. Ser recebido pelo governador paulista é tão difícil quanto ser recebido pelo presidente da França. Eles têm agenda lotada. Quando fui candidato à Deputado Federal por São Paulo, tive oportunidade de me relacionar com ele durante a campanha.

Porém, fui ao casamento, em São Paulo, da Daniela, filha de Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), que foi governador do Piauí e Senador. Ele e esposa Adalgisa, haviam sido padrinhos de casamento da minha filha Cláudia, há quinze meses. Agora era a filha dele que se casava. Eu estava com a Nileide, minha mulher e meu filho Fábio, sentados, aguardando a entrada dos nubentes. Imagine quem veio sentar-se ao meu lado: o próprio. Estava com a esposa Lu. Não precisei ir ao palácio para revê-lo.

Ao sairmos dali a Nileide disse: "Que coincidência!". Acho, entretanto, que não foi coincidência e sim a força do pensamento; a lei da atração. "O semelhante atrai o semelhante". Nossos pensamentos atraem pessoas e coisas. Tanto boas, quanto ruins. Por isso, você deve pensar sempre no que é bom. Formar na mente boas imagens. É o caminho para o sucesso em tudo.

Siga a Lei da Atração!

                                                     ****************************

O amor à primeira vista nada mais é que almas gêmeas que se encontram pela Lei da Atração. José Moura Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário